Um dia, há 20 anos, acordou e quis ser alfaiate. Esta é a frase que define Paulo Battista, um nome incontornável da arte de criar fatos.
Formado entre Portugal, na Academia Maguidal, e Espanha, nas academias Confiança e Gorina, o famoso alfaiate abriu, há 9 anos, um atelier com nome próprio em Lisboa e rapidamente tornou-se na escolha predileta de várias personalidades como Manuel Luís Goucha, Ricardo Quaresma, Adrien Silva, Éder, Cédric Soares, William Carvalho e Rui Patrício.
Exigente e cuidadoso, Paulo Battista volta a inovar, agora numa área da moda onde empenha toda a sua aprendizagem e carisma: óculos e camisas. Usando sempre desenhos próprios e apenas os melhores materiais e parceiros de renome, as gamas de lançamento dos óculos e camisas são o espelho do que é a marca "Paulo Battista", ou seja inovação, sustentabilidade e excelência.
“Os detalhes não são os detalhes. Eles fazem o design.”
Entre métricas de amor, cortes firmes, ponto a ponto, entretelas e agulhas criam-se detalhes que acentuam a diferença. Pormenores que, de tão grandes, transformam o conjunto em excelência e vão mais além... o lenço na lapela, a camisa impecavelmente cortada, as luvas macias forradas a caxemira, o chapéu altaneiro ou os botões de punho que se querem sempre desabotoáveis, sendo costume deixar o último fora da casa em sinal de que a farpela foi feita por medida...
"Less is More?"
Alfinete de gravata, botões de punho, cinto, suspensórios, laço, lenço de seda, cachecol , chapéu, luvas, carteira, mala de viagem, pasta de negócios, garrafa de bolso, óculos... um sem fim de acessórios exclusivamente pensados para completar o todo.